segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ativ 1ª série Ensino Médio - MUV

Nome: ..................................................................................................... Nº: ....... 1º: ...... ...../..../2010


Atividade de Física sobre MUV (revisão)



01. Um carro de corrida tem velocidade de 28 m/s. Em determinado instante, os freios produzem um retardamento de -5 m/s2. Quantos metros o carro percorre até atingir a velocidade de 13 m/s?



02. Um automóvel possui num certo instante, velocidade de 10 m/s. A partir desse instante o motorista imprime ao veículo uma aceleração de 3 m/s2. Qual a velocidade que o automóvel adquire após percorrer 50 m?



03. Um carro de corrida inicialmente em repouso é sujeito a aceleração de 5 m/s2. Determine a distância percorrida pelo carro até atingir a velocidade de 10 m/s.



04. É dado o movimento cujo espaço S, medido na trajetória (em metros) a partir de uma origem, varia em função do tempo conforme: S = 10 - 2 t + t2 ,os instantes t estão medidos em segundos.

a) Determine a posição inicial, a velocidade inicial e a aceleração;

b) Determine a função horária da velocidade em função do tempo;

c) Determine a posição e a velocidade no instante 6s.



05. O gráfico representa a velocidade de um móvel em função do tempo.







Determine:

a) a velocidade inicial.

b) A aceleração.

c) A equação horária da velocidade.

d) O deslocamento em 10 s.



10. O gráfico a seguir representa a velocidade de um móvel em função do tempo, numa trajetória retilínea. Considerando os seus dados, calcule: a) a aceleração do móvel; b) a função horária da velocidade; c) a velocidade no instante 9s; d) o deslocamento nos primeiros 5 s de movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário